top of page

O CENTRO DE CONVÍVIO

Construído na década de 70 do século XX, com o apoio da população do Outeiro da Cortiçada, o Centro de Convívio foi alvo de obras de restauro e ampliação em 2008, mais uma vez com o precioso contributo de toda a população. A obra foi inaugurada em 18 de janeiro de 2009.

 

O edifício principal é composto por:

  • Salão para eventos com palco;

  • Cozinha totalmente equipada;

  • Dispensas; 

  • Bar, e

  • Casas de banho.

 

Do complexo fazem ainda parte um campo de jogos e balneários.

ATIVIDADES
MOSTRAS DE ARTESANATO

A freguesia tem muitos artesãos, alguns conhecidos, outros nem tanto.

Com o intuito de divulgar as artes e ofícios que por lá se fazem, criando ao mesmo tempo um motivo de convívio, a ACCROC promoveu em 31 de maio de 2015 a 1ª Mostra de Artesanato.

Presentemente, já organizou mais três edições.

FESTA ANUAL

Desde longa data que os festejos anuais em honra da padroeira, N.ª Senhora da Ribeira, se realizam no primeiro fim de semana de agosto, segundo registos existentes.

Esta tradição sofreu uma interrupção durante alguns anos tendo sido retomada em 2015, com a realização da festa, precisamente no primeiro fim de semana de agosto.

BAILES

Os bailes foram durante muitos anos uma das imagens de marca do Outeiro da Cortiçada. Desde os bailes de carnaval, passando pelo baile da pinha, até outros bailes realizados ao longo do ano.

Também estes sofreram uma interrupção da qual se tentou recuperar ao realizar um baile a 23 de maio de 2015.

TASQUINHAS

A ACCROC é uma das 4 associações da extinta freguesia do Outeiro da Cortiçada (agora, União de Freguesias do Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões) a participar nas Tasquinhas de Rio Maior.

A sua mais recente participação aconteceu nas Tasquinhas 2016.

bottom of page