top of page

QUEM SOMOS

A Associação Centro de Convívio e Recreio do Outeiro da Cortiçada, IPSS é uma associação sem fins lucrativos, com sede na localidade de Outeiro da Cortiçada, União de Freguesias do Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, formalmente constituída em 16/06/1980.

 

Destinada a servir o povo da localidade de Outeiro da cortiçada, aspirava a desenvolver as suas atividades num espírito solidário e não lucrativo.

 

Atualmente, a Associação Centro de Convívio e Recreio do Outeiro da Cortiçada é uma instituição particular de solidariedade social (ACCROC, IPSS), com estatutos aprovados desde 25/08/1990.

 

O registo definitivo dos estatutos da ACCR do Outeiro da Cortiçada, IPSS foi efetuado em 11/07/97, pelo averbamento n.º 1 à inscrição n.º 39/97, a fls. 192 e 192 Verso, do Livro n.º 6 das Associações de Solidariedade Social, conforme declaração da Direção-Geral da Ação Social publicada no Diário da República 3ª série n.º 204 de 4 de setembro de 1997.

 

Os Estatutos foram alterados em 25 de outubro de 2015, em conformidade com o disposto no Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social, aprovado pelo Decreto-Lei nº 172-A/2014, de 14 de novembro e pela Lei nº 76/2015, de 28 de julho que alteram o Decreto-Lei nº 119/83, de 25 de fevereiro e no Regulamento do Registo das Instituições Particulares de Solidariedade Social, aprovado pela Portaria nº 139/2007, de janeiro.

A ACCROC tem acordo celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social de Santarém para as respostas Sociais Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário e o protocolo de colaboração no âmbito da convenção da rede solidária de Cantinas Sociais para o Programa de Emergência Alimentar.

OBJETIVOS

O apoio social, cultural e desportivo, cujo âmbito de ação abrange prioritariamente a população da área administrativa da União das freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, podendo estender-se a outras freguesias do concelho de Rio Maior.

POLÍTICA

Ser uma referência na sua área de atividade observando os seguintes preceitos:

  • Ética e deontologia nos relacionamentos, com os utentes, seus familiares, colaboradores e fornecedores;

  • Cultura de comunicação aberta e eficaz estimulando a participação e bem-estar de todos;

  • Atualização profissional contínua;

  • Respeito pelo ambiente físico e social.

bottom of page